quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Origem do sobrenome: TALARICO

A única informação confiável que tenho até o momento é que realmente nosso bisavô Rafael Talarico veio da região da Calábria na Itália.  Esta é a região onde se concentra a maior parte da família Talarico.  Não tenho o ano de nascimento nem o nome de todos os irmãos.  O que mamãe sabe é que Rafale Talarico era irmão de Zaveria Talarico (a qual eu acredito ter encontrado em uma árvore genealógica na internet) e casou-se com Maria Cecília. Os filhos do casal foram Francisco (SP), Eupídia (Uberaba), Mario (Araxa), Laura (Uberaba), Cecília (Uberaba).

abs,

91 comentários:

  1. O sobrenome Talarico aparece a primeira vez em 1812 na certidão de nascimento de uma filha dos senhores alla Francesco Talarico e Giovannina Ruffo, morantes na praça "di sopra". O chefe da família Filippo era "doutor físico" (médico). Gennaro Talarico tive duas criancas, registradas com o sobrenome errado Tallarico: Baldasarre, do que não achamos alguma noticia nos documentos seguintes, e Annibale da união com Clementina Battaglia da qual nasceu Casimiro em 1867. O chefe, que nas gravações esta indicado como proprietário com um "dom" respeitoso, morava no bairro do "Capo delle Rose", o do Critè como tal vez chamado outrora. Ele e o irmão Felice conduziram os soldados para Napoli em 1821 como Cristofaro conta na Historia da Cidade de San Marco.
    Os ultimos descendentes dessa árvore (n.3), em parentesco com as famílias Conti, Mungo e Ruffo, eram proprietários do palácio homónimo no bairro "Vescovado".
    Os chefes das árvores n.1 e n.2 eram artesões no trabalho de peles, e provavelmente tinham uma origem comuma, mas natilde;o temos documentos sobre essa hipótese.
    Giuseppe, casado com Marianna Martino, no ano de 1812, quando era um jovem soldado arrolado com as tropas francesas do rei Gioacchino Murat, morava no bairro Puzzillo, correspondente com as ruas atuais Ario G.Tarrutenio e Coriolano Martirano. Gaetano morava, pelo contrário, no bairro do Casaletto entre as ruas dos Normanni e do Guiscardo.
    Uma outra família provinha de Cervicati. O chefe era um alfaiate. Não sabemos dizer se essa família continuou no século XX.
    Raffaello (1824, árvore 1), Luigi Salvatore (1827, árvore 3) e Antonio (1827, árvore 4) estiveram processados pela partecipação à revolução em 1848.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steve Tyler, o famosos cantor, se chama Steve Tallarico.

      Excluir
    2. sou do sul da cidade de ivaiporã pr, aq tem uma boa parte da famila talarico.eu sou um deles

      Excluir
    3. Como assim a primeira vez com a filha de Alla Francesco tallarico, sendo que o próprio Alla já possuia esse sobrenome?

      Excluir
    4. boa noite, meu avô era italiano, Victorio talarico, meu pai, Victorio talarico junior....em são paulo tem também....

      Excluir
  2. Existe uma familia Talarico descendente de Domingos Talarico que residiu no sul de Minas Gerais em Baependi da qual minha mãe é descendente porém não tem esse sobrenome pois minha avó que era Talarico colocou somente o sobrenome do marido, porém há descendentes vivos com esse sobrenome, gostaria de saber até onde existe um parentesco se é que ele existe, deixarei meu e mail para contato, janissp2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AOU filho de Sônia lucia Talarico , e neto de Domingos Talarico meu nome e Alexandro Albert Talarico

      Excluir
    2. AOU filho de Sônia lucia Talarico , e neto de Domingos Talarico meu nome e Alexandro Albert Talarico

      Excluir
    3. AOU filho de Sônia lucia Talarico , e neto de Domingos Talarico meu nome e Alexandro Albert Talarico

      Excluir
    4. Oi Alex!
      Estou em busca da arvore genealogica da família, então será que vc é filho do Domingos? Ele é irmão do meu tataravô.

      Excluir
    5. Olá eu sou da família de vocês, Domingos Talarico e irmão de Fábio Talarico, que morou um tempo em Goiânia, Fábio teve muitos filhos! Um deles é o virgilio Talarico que com o passar do tempo se migrou pra Goiânia! Entrem em contato comigo! andreluismartinsjr@icloud.com ou +41 764774697

      Excluir
    6. Domingos Talarico é pai de minha mãe Sônia Lúcia Talarico

      Excluir
  3. SOu um deles Anderson neto de Domingos Talarico,resido em SP na divisa de minas e nossa familia e grande e ate onde sei somos:TALLARICO e TALARICO,abraçs talaricos2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou neto de Domingos Talarico moro em Jundiaí

      Excluir
    2. Eu tbm sou neto de Domingos Talarico moro em Jundiaí

      Excluir
    3. em voce conhece o francisco (sp) ?

      Excluir
    4. meus avós paternos eram Domingos Talarico e Helena D. Talarico. Confere?

      Excluir
    5. Sou neto de Domingos Talarico , Alexandro Albert Talarico, quando ele era casado com minha avó Maria de Lourdes de Lima que nasceu minha mãe Sônia Lúcia Talarico

      Excluir
  4. Ola, sou aqui de Osasco, Sp.. e sou da familia TALLARICO.. gostaria tbm de receber mais informaçoes sobre a familia... e a origem..
    rafaeltllo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu avô Era Jesus Tallarico somos de osasco Sp. Meu e-mail b.tallarico@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Meu avô Era Jesus Tallarico somos de osasco Sp. Meu e-mail b.tallarico@yahoo.com.br

      Excluir
  5. Olá, resido no Rio de Janeiro-RJ, recentemente comecei a buscar informações sobre a origem da família, foi quando encontrei esse blog pelo google.
    Me chamo Bruno Talarico de Araújo, quem tiver mais informações relevantes sobre a família pode por gentileza me repassar no e-mail:
    bruno.talarico@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, meu avó era Joao Talarico, casado com Agostinha Soto, seus filhos eram:Arlindo,Augusto, Josefa, Ermelinda, Olinda, João, Anésia, Joana(minha Mãe) acho que tem mais nomes, mas não me lembro. Meus avós eram de Agudos, perto de Bauru. Tenho certeza que a familia é imensa. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome Alex Fonte de Souza, e meu bisavô chamava-se Pasquale Talarico. Ele veio da Itália (s/d e lugar) com uma leva colonos italianos para o trabalho camponês na Fazenda de São Marcos, centro-norte Fluminense, atualmente São Sebastião do Alto/Rio de janeiro. Procuro informações sobre a(s) origem(s) do sobrenome Talarico. Admito ter encontrado algumas aqui, mas caso algumas omitidas, enviar por e-mail: alex.hist2@gmail.com.

    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou Marcelo Talarico, também bisneto de Pasquale Talarico, neto de João Talarico e filho de Manoel Talarico. É isso mesmo ele veio da Itália para São Sebastião do Alto. A nossa família é enorme e sensacional. Moro no Rio. Um Abraço.

      Excluir
    2. Olá, estou em busca de informações do Pasquale Talarico (meu trisavô). Se alguém também estiver, entre em contato! :)

      Excluir
  8. OLA SOU WALTER TALARICO DE RIO PRETO SP,DESCENDENTE NETO DE PEDRO TALARICO E ELE FILHO DE ANTONIO TALARICO ONDE ELES ERAM EM MAIS DE 20IRMAOS E SAIRAM SÃO PAULO E FORAM PRA GUAIRA SP,DEPOIS DIVIDIRAM E VIERAM PARA NOROESTE E TRIANGULO MINERIO MG.QUERIA SABER MAIS DE TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walter, meu nome é Antonio Eduardo Tallarico, meu pai chamava-se Pedro Talarico e éra filho de Antonio Talarico oriundo da Calábria. Precisamos conversar. Meu enderêço eletrônico é: anton_tallarico@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá!, Sou casado com uma das filhas do Jesus Tallarico,84 anos e vivo. Filho de Antônio Tallarico, vindo de Tirioro/Calábria. O Senhor Antônio Tallarico era Filho de Carmino Tallarico ( de Tirioro), irmão Giosafatte Tallarico, sobre o qual Nicola di Misasi (historiador) escreveu um livro:"Giosafatte Tallarico" (está na Internet).
      O Pai do meu sogro, veio primeiro para São Paulo e depois foi para Guaira –SP. Foi casado duas vezes e teve 24 filhos, parece que doze com cada esposa, são Eles: Carmela Tallarico, Antônio Tallarico, Miguel Tallarico, Jose Tallarico, Joaquim Tallarico/alfaiate, Ana Tallarico, Maria Tallarico, João Tallarico, Elvira Tallarico, Antônio Marcos Tallarico, Marcos TallaricoMaria Tallarico, Jeronimo Tallarico, Manoel Tallarico, Jose Tallarico, Pedro Tallarico, Luís Tallarico, Rosa Tallarico, Maria Tallarico, Francisca Tallarico, Jesus Tallarico, Adélia Tallarico, Iracema Tallarico, Ana Maria Tallarico.

      Excluir
    3. Valter, creio que os parentes que vieram para o Triangulo Mineiro, seja meus parentes. Em Uberaba morava tia Cecilia, irmã do meu avô João Mario Talarico. Em Uberaba há tb um empresa que chama-se Moveis Talarico, que são nosso parentes tb, mas ainda não sei a genealogia correta. Entre em contato comigo.
      rstallarico@yahoo.com.br

      abraços
      Rafael

      Excluir
    4. Oi gente, tem familia Talarico em BAEPENDI tbm, me lembro de dois nomes, um deles é meu tataravô que é Maurico Talarico e o irmão dele, Domingos Talarico.
      pri.wood@gmail.com

      Excluir
    5. Oi Pri. Meu nome é Meiryelen, meus pais e quase toda a minha família é de Baependi, eu sou de Sao Paulo, mas atualmente moro nos Estados Unidos, e minha tia tem o sobrenome Talarico. Eu amo genealogia, este é meu hobby e meu sonho é saber sobre Mauricio Talarico e Domingos Talarico. Meu avò também se chama Mauricio que é filho de Maria Jose Talarico que é filha de MAuricio Talarico. Estou super feliz de ter encontrado vocês aqui. Por favor me mandem e-mail: meiryelencastro@gmail.com

      Excluir
    6. Sou Alexandro Albert Talarico filho de Sônia Lúcia Talarico que é filha de Domingos Talarico

      Excluir
  9. Rafael S. Tallarico - Araxá - MG
    e-mail: poloaraxa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meu bisavô Rafael Talarico veio da Calabria, creio q seja a cidade de Mongrassano. Morou em Uberaba onde teve filhos e filhas. Meu avô João Mario Tallarico. Eu moro em Araxá - MG e gostaria de saber mais sobre meus descendentes.
    e-mal: poloaraxa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Da familia Talarico Rodrigues, a senhora Cecilia é irmão do meu avô João Mario Talarico

    ResponderExcluir
  12. Olá, sou Erik Luis Talarico, resido em SP, sou neto de Francisco Talarico, e meu bisavô pelo que sei era Rafael Talarico. meu avô era de Uberaba e pelo que sei tenho um tio Mario de Araxa e uma tia Cecília também de Uberaba, os quais não tenho contato. Muita coincidência, devemos ser da mesma família Talarico. : D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erik, somos parentes sim, seu avô eu o chamava de Tio Xico. tentei ligar para um vizinho dele, Eleuterio, mas não atende mais. Tio Xico morava na Vila Carrão.
      Qdo possivel, entre em contato comigo no e-mail
      rstallarico@yahoo.com.br

      ou qualquer da familia Talarico... será um prazer receber de todos interessados em saber mais da familia Talarico

      abraços
      Rafael

      Excluir
    2. Olá Erick.
      Somos parentes sim. Seu avô ,Francisco Tallarico era meu tio; seus irmãos eram João Mário (meu pai), Cecília, Elpídia, Laura, todos de Uberaba e já falecidos. Seu bisavô era Rafael Tallarico, casado com Maria Cecília de Oliveira. . Estive visitando seu avô, Francisco, que morava na Vila Carrão, São Paulo. Seus filhos, meus primos em primeiro grau, eram José (não teve filhos),Ivone (vila carrão), Nelson (falecido há muitos anos), Ivalda, Vanderlei, são os que me lembro. Você deve ser filho de um desses.Suponho que nossos antecedentes tenham migrado para o Brasil, oriundos da Italia, Calabria, Mongrasano, por volta do ano de 1880/1900, eis que meu pai, João Mário Tallarico nasceu em Uberaba em 1906. Seu bisavô,. Francisco era mais velho. Consta, também, que Rafael Tallarico veio da Italia com mais 3 ou 4 irmãos; Rafael e sua irmã, Asvelha, foram para Uberaba, outro irmão teria ficado em São Paulo e, outros 2 ou 3 foram para os Estados Unidos. Conheci todos os parentes citados, com exceção de Laura, irmã de Francisco, que morreu muito jovem. Um abraço, Giovani Tallarico, Araxá/Belo Horizonte.

      Excluir
    3. Exatamente...Sou filho de Vanderlei Talarico.. Neto de Francisco Talarico da Vila Carrão... Enorme prazer. Entrem em contato comigo...azberik@gmail.com...abraço

      Excluir
    4. Infelismente o unico vivo atualmente é minha tia Ivone Talarico. Meu pai inclusive faleceu em 1997. Tenho mais 3 irmãos...Christian, Karine e evelin. Tem os primos da tia Ivalda e do tio Nelson, estão em Santos..e os filhos da tia Ivone aqui em sp capital tbm.

      Excluir
    5. Olá Erik, somos parentes distantes. Sou bisneto do João Mario, provavelmente seu tio. Não achei seu email. Por favor entre em contato: danielprado@hotmail.com

      Excluir
    6. Ola sou neta de Cecilia talarico Rodrigues e Fernando Rodrigues.sou filha de Leopoldino o de Olivera Rodrigues...conheci o tío Francisco...eu o chamaca de voces xico..sempre com chapeu na cabeça e muito sorridente..

      Excluir
    7. Rejane... por favor, me repasse seu e-mail, ou entre em contato comigo.. sou neto do João Mário Tallarico, irmão da tia Cecília. rstallarico@yahoo.com.br

      Excluir
    8. Familiamorarodrigues@gmail.com

      Excluir
  13. Olá, sou neta de João Talarico e Virginia Sagrete, ambos vindos da Itália dessa região, segundo conta minha mãe Ilda Talarico, sei que a família é muito grande, ao me registrar meu pai não percebeu o erro e fiquei na certidão com o sobrenome Talharico, já tive vontade consertar mais me falaram no cartório que da muito trabalho e os custos são altos, mas sou Talarico assim mesmo! bjs Talaricada!!

    ResponderExcluir
  14. Meu bisavô era Antônio Talarico e se casou com Arminda Ribeiro em Guaíra-SP e tiveram 12 filhos: Marcos Talarico, Manoel Talarico, Gerônimo Talarico, Pedro Talarico, Jesus Talarico, Maria Talarico, Francisca Talarico, Adélia Talarico, Iracema Talarico Ana Maria Talarico, Luíz Talarico e Vitória Talarico. Se alguém tiver parentesco com alguns desses nomes entre em contato. e-mail: etalari@hotmail.com. Quem sabe agente num se junta e faz um encontro de Talaricos. bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Domenico TALLARICO nasceu em 1792 em Cicala, Catanzaro, Itália. Ele se casou com Maria LOSCHIAVO em 1821 em Cicala, Catanzaro, Itália.

      2. Maria LOSCHIAVO nasceu em 1792 em Cicala, Catanzaro, Itália. Ela se casou com Domenico TALLARICO em 1821 em Cicala, Catanzaro, Itália.

      Eles tiveram os seguintes filhos:

      M i Michelangelo TALLARICO nasceu em 1822. Ele morreu em 15 12 1851.
      M ii Marcantonio TALLARICO nasceu em 1824 em Cicala, Catanzaro, Itália.
      F iii Maria Giuseppa TALLARICO nasceu em 1827 em Cicala, Catanzaro, Itália. Ela morreu em 20 10 1892 em Cicala, Catanzaro, Itália.
      3. M iv Carmine TALLARICO nasceu em 1832. Ele morreu em 7 5 1866.
      F v Rosa TALLARICO nasceu em 1835 em Cicala, Catanzaro, Itália.

      4. Maria Tallarico (nascida Critelli), 1838 - 1887
      Maria Tallarico nasceu no mês dia 1838, no local de nascimento, para Antônio Critelli e Anna Critelli.
      Maria casou-se com Carmine Tallarico no mes dia 1859, aos 21 anos no local do casamento .
      Eles tiveram 2 filhos: Antônio Tallarico e uma outra criança.
      Maria faleceu no mês dia 1887, aos 49 anos no local da morte.

      Carmine TALLARICO [Pais] nasceu em 1832 em Cicala, Catanzaro, Itália. Ele morreu em 7/ 05/1866 em Cicala, Catanzaro, Itália. Ele se casou com Maria CRITELLI em 21 11 1859 em Tiriolo, Catanzaro, Itália.

      Maria CRITELLI [Pais] nasceu em 1838 em Tiriolo, Catanzaro, Itália. Ela morreu em 13 11 1887 em Tiriolo, Catanzaro, Itália. Ela se casou com Carmine TALLARICO em 21 11 1859 em Tiriolo, Catanzaro, Itália.

      Outros casamentos:
      CIAMBRONE, Raffaele
      Eles tiveram os seguintes filhos:

      M i Michelangelo TALLARICO nasceu em 1861 em Tiriolo, Catanzaro, Itália.
      M ii Antonio TALLARICO nasceu em 1865.

      Michelagelo e Antonio Tallarico emigraram para O Brasil. Sou casado com a neta de Antonio Tallarico, filho de Carmine e Maria Critelli (temos a certidao de Batismo do Antonio Tallarico que teve duas familias no Brasil e mais 20 filhos e residiu na cidade de Guaíra, São Paulo
      .
      Bom, quem é Tallarico dessa linhagem de Tirioro,Catanzaro, Itália, é tambem descendente da família Loschiavo mae da Maria Critelli (esposa do Carmine), de Catanzaro, Italia

      Fonte: http://www.maldarizzi.it/maldarizz/pafg2808.htm

      OBS: O Geosafatte Tallarico, brigante da Calábria, era também parentesco com Sr Carmine Tallarico

      Excluir
  15. E como começou a história de cobiça a mulher do próximo?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde meu nome é Alexandro Albert Talarico , filho de Sônia Lúcia Talarico , neto de Domingos Talarico moro em Jundiaí SP. Sei que meu avô Domingos Talarico morava na Lapa em São Paulo . mas isso a muitos atraz,, isso à uns 30 anos , quando fui na casa dele ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domingos Talarico era irmão do meu tataravô, somos de Guarulhos, qualquer coisa manda e-mail
      pri.wood@gmail.com

      Excluir
  17. Boa tarde meu nome é Alexandro Albert Talarico , filho de Sônia Lúcia Talarico , neto de Domingos Talarico moro em Jundiaí SP. Sei que meu avô Domingos Talarico morava na Lapa em São Paulo . mas isso a muitos atraz,, isso à uns 30 anos , quando fui na casa dele ,

    ResponderExcluir
  18. Meu tataravô Mauricio Talarico, irmão de Domingos Talarico que imigraram para Baependi MG, morreu na guerra com um tiro no olho. Estou em busca da arvore genealogica para dar entrada na dupla cidadania italiana. Se alguém reconhecer essa história, por favor, me mande um e-mail, aparentemente a família é enorme rs
    pri.wood@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Meu tataravô Mauricio Talarico, irmão de Domingos Talarico que imigraram para Baependi MG, morreu na guerra com um tiro no olho. Estou em busca da arvore genealogica para dar entrada na dupla cidadania italiana. Se alguém reconhecer essa história, por favor, me mande um e-mail, aparentemente a família é enorme rs
    pri.wood@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou neto de Domingos Talarico, também me chamo Domingos Talarico. Talvez seja o irmão do seu tataravô.

      Excluir
  20. Oi gente. Meu nome é Edna. Meu avô se chamava Sérgio Talarico e essa é a única informação que tenho. Quando nasci ele já havia falecido e meu pai não falava muito sobre meu avô. Alguém conhece ou ouviu falar nele? Gostaria de ter informações sobre a família.

    ResponderExcluir
  21. Alexandre Talarico. filho de Teófilo jose talarico. neto de jose talarico filho. área de Rio e MG. Em busca de montar árvore genealógica para que nossa historia não se perca. Abs a todos: talarico@oi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. completando dados da familia: Sou neto de Jose Talarico filho (Zezé, sepultado em Petropólis), bisneto de Jose Maria Talarico também sepultado em Petropolis e tataraneto Pasquale Maria Talarico

      Excluir
  22. Boa noite por acaso achei este blog hoje e fiquei muito feliz, também muito interessada nas informações que alguém possa ter. Minha avó se chamava Catarina Talarico e a origem da família dela do qual sabemos é da Calábria e morava no triângulo mineiro antes de vir para o interior de SP.Quem tiver alguma informação pois ela já é falecida. Email deboraneri.catarina@gmail.com . Irmãos da minha avó Pedro Talarico e Angelina Talarico.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite por acaso achei este blog hoje e fiquei muito feliz, também muito interessada nas informações que alguém possa ter. Minha avó se chamava Catarina Talarico e a origem da família dela do qual sabemos é da Calábria e morava no triângulo mineiro antes de vir para o interior de SP.Quem tiver alguma informação pois ela já é falecida. Email deboraneri.catarina@gmail.com . Irmãos da minha avó Pedro Talarico e Angelina Talarico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora meu nome é Edson Talarico hoje moro em Manaus/AM mas sou de Santos/SP acredito que meu Bisavô Luiz Talarico era irmão da sua avó pois tenho uma foto deles quando jovens vou lhe enviar neste e-mail obs, meu avô filho de Luiz Talarico se chama José Talarico e ele mora em São Vicente/SP, Abraço

      Excluir
  24. pesoal sou cidade Monte Siao Mg aqui também muitos familia talarico meu avo chamava -se ROSARIO TALARICO meu email gilbertotalarico@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Familia! haha
    Sou Camila Talarico, Filha de Sandra Mara Talarico e neta de Leonor Pereira Talarico. Somos de Campinas,SP
    Por aqui também são muitos!
    Estou iniciando minha pesquisa para montar a arvore da familia.
    Sei que existem muitos em Barretos também, ainda tenho contato com alguns de lá.
    E agora estou buscando descendentes que residam no Espirito Santo, pois lá existe documentos da familia Talarico que chegou em 1981 no Navio Gio Batta Lavarello.
    A familia é: Giuseppe Talarico (Pai) Francesca Talarico (Esposa) Rachele Talarico (Filha) Giuseppe Talarico (Filho mais novo, chegou com 1 ano) e por fim o irmão de Giuseppe Pai, o Stefano Talarico.
    Para essas irformações, acessem http://imigrantes.es.gov.br/Imigra.aspx

    (camilascrr@gmail.com)

    ResponderExcluir
  26. Eu Adão Jose Talarico , FILHO DE JERONIMO TALARICO. ACHO QUE SOMOS DA MESMA FAMÍLIA DESCRITA.ONDE SE FALA DE MANOEL TALARICO.IRACEMA JESUS PEDRO.ADÉLIA...SÃO OS QUE CONHEÇO...ENTRE AS MULHERES...TINHA UMA QUE RA FREIRA...TINHA TIA NICA CASSADO COM ALVARO..QUE N SEI O NOME...SOU DE SÃO JOSE DO RIO PRETO..MEU PAI VEIO DE GUAÍRA...FORAM PARA COSMORAMA DEPOIS FERNANDOPOLIS...TIO MANOEL E TIO LUIZ..TRABALHAVAM NA FABRICAÇÃO DE LADRILHOS..TIO PEDRO TMB MOROU LA..SOU PRIMO DE VALTER TALARICO E VILMA TALARICO...MEU GMAIL É adaojoetalarico@gmail,com.tel 17992138558,fixo1732366340.

    ResponderExcluir
  27. Eu Adão Jose Talarico , FILHO DE JERONIMO TALARICO. ACHO QUE SOMOS DA MESMA FAMÍLIA DESCRITA.ONDE SE FALA DE MANOEL TALARICO.IRACEMA JESUS PEDRO.ADÉLIA...SÃO OS QUE CONHEÇO...ENTRE AS MULHERES...TINHA UMA QUE RA FREIRA...TINHA TIA NICA CASSADO COM ALVARO..QUE N SEI O NOME...SOU DE SÃO JOSE DO RIO PRETO..MEU PAI VEIO DE GUAÍRA...FORAM PARA COSMORAMA DEPOIS FERNANDOPOLIS...TIO MANOEL E TIO LUIZ..TRABALHAVAM NA FABRICAÇÃO DE LADRILHOS..TIO PEDRO TMB MOROU LA..SOU PRIMO DE VALTER TALARICO E VILMA TALARICO...MEU GMAIL É adaojoetalarico@gmail,com.tel 17992138558,fixo1732366340.

    ResponderExcluir
  28. Ola, Sou Natalia de Souza Talarico, Filha de Nilton Cesar Talarico, Neta de Octavio Talarico.

    ResponderExcluir
  29. Ola, Sou Natalia de Souza Talarico, Filha de Nilton Cesar Talarico, Neta de Octavio Talarico.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite

    Sou do Rio de Janeiro e me chamo Marcio Talarico, filho de Ieda Talarico, neto de Querina Talarico,bisneto de Santo Talarico e tataraneto de Pietro Talarico, natural de Savelli na Calábria

    ResponderExcluir
  31. Boa noite

    Sou do Rio de Janeiro e me chamo Marcio Talarico, filho de Ieda Talarico, neto de Querina Talarico,bisneto de Santo Talarico e tataraneto de Pietro Talarico, natural de Savelli na Calábria

    ResponderExcluir
  32. Sou neta de cecilia talarico rodrigues e fernando rodrigues... tentei contato para ver onde teria nascido nosso avo fernando rodrigues,o curioso é que aqui todos possuem dois sobrenomes...e os nossos avos em geral so possuem um...acredito que na epoca talvez,no brasil pudesse optar pelo nome do marido o que nao acontece aqui...a mulher nao adquire o nome do marido sendo mais facil achar as origens...enfim gostaria de saber quem foram os irmaos de fernando...ou se tivesse alguma outra informacao,pois alguns ja disseram que teriam vindo de sevilla...e os pais de nosso avo fernando?para buscar partida de nacimento como minimo deveria saber o ano que nasceu...ou os nomes dos pais...assim se tiverem informacoes,seria mais facil

    ResponderExcluir
  33. Sou Américo Talarico Junior filho de Americo Talarico e neto de Antonio Talarico, sei que vieram da Itália (Cantazaro e Maida)

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, me chamo Eduardo A. Talarico, filho de Miguel Talarico e neto de Domingos Talarico e Helena D. Talarico, estou a procura de minha genealogia. Não conheço ninguém por parte do Pai! Se Alguém puder ajudar ! eduardo_talarico_@hotmail.com whats 19 983593812

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Alexandro Albert Talarico filho de Sônia Lúcia Talarico . Que é filha de Domingos talaTala somos de Jundiaí SP

      Excluir
    2. Sou mauricelia talarico e domingos talarico irmão de meu bisavó mauricio talarico nasceu em 10.02.1901 qualquer inf me avise por favor

      Excluir
  35. Boa noite me chamo glauciene não tenho em meu sobrenome talarino, mas sou bisneta de Elisa talarico, neta de cecília talarico

    ResponderExcluir
  36. Olha boa noite me chamo glauciene, não tenho em meu sobrenome talarico , mas sou bisneta de Elisa Talarico, neta de cecilia talarico .

    ResponderExcluir
  37. Boa noite,
    Meu nome é Vitor Talarico, neto de Pedro Talarico, bisneto de Francisco talarico e tataraneto de Pedro Talarico e de Bambina Tacitano Talarico. Minha família também é da Calábria....precisava saber mais informações de pedro talarico e Bambina Tacitano Talarico.
    Obrigado,

    Vittortg@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. A família do meu marido por parte de mãe, é TALARICO.
    As únicas informações que tenho:
    JOSÉ TALARICO casou com OLIVIA DE OLIVEIRA TALARICO (bisavós)
    Tiveram 04 filhos / onde em maioria temos contato tambem:
    * PEDRO JOSE TALARICO - avô / casou com DIRCE GOMES TALARICO
    * NELSON TALARICO
    * MARIA JOSE TALARICO (conhecemos as primas)
    * MIRIAM TALARICO

    Gostaria de saber se tem alguém que é parente por parte do JOSE TALARICO e OLIVIA DE OLIVEIRA TALARICO (irmãos, primos), para então descobrir o nome dos tataravôs (pais de JOSE e OLIVIA).
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Olá pessoal . Sou Alexandro Albert Talarico
    Tenho um pedido a fazer ,
    Minha mãe Sônia Lúcia Talarico hoje com 66 anos e não tem nenhuma foto se quer do pai dela domingos Talarico no caso meu avo ,
    Se alguém tiver algum registro em foto e puder me enviar eu agradeço muito ,
    Email eriknouan@gmail.com

    Que Deus os abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domingos Talarico meu avo
      Filho de José Talarico meu bisavô.
      Irmãos de Domingos Talarico : pedra Talarico,
      Valdemar Talarico,
      Santos Talarico ,
      Francisco Talarico,
      Luzia Talarico,
      Se alguém puder ajudar eu agradeço muito .

      Excluir
    2. Preciso descobrir quem veio da Itália?
      Foi Domingos Talarico ou José Talarico?
      E onde foram registrados?
      Sou neto de Valdemar Talarico

      Excluir
  41. Boa noite sou André Luiz Talarico neto de Luiz Talarico moro em Rio claro-SP ALQUEM AQUI CONHECE OI SABE DA FAMILIA TALARICO de Rio claro.

    ResponderExcluir
  42. Olá, soi bisneto de Alfredo Talarico (Cataguases) e Arminda Casadio (Cataguases) estou em busca de saber mais dosob a chegada da família ao Brasil. Moro no Rj

    ResponderExcluir
  43. BOA TARDE SOU NETO DE JOÃO TALARICO DA SILVA PROCURO INFORMAÇÕES!!!

    ResponderExcluir
  44. Sou Domingos Talarico, meu pai chamavasse Urbano Talarico e meu avô Domingos Talarico, como eu.

    ResponderExcluir
  45. O Talarico mais famosos do Brasil é o Vitão, vcs tão ligado né?

    ResponderExcluir
  46. Pessoal, alguem tem alguma informacao de Pasquale Maria Talarico, nascido na italia approx 1837 , falecido em Mirai - MG 1892 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso positivo, por favor enviar alves.c.natalia@hotmail.com

      Excluir